quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Reiniciando o blog do Realista Romântico



Apaguei todos as postagens antigas com poemas meus e matérias acerca do livro "A quem interessar possa", pois pretendo republicar de forma organizada os 12 poemas meus que fazem parte desta obra coletiva para melhor visualização de meus poemas dos leitores que os lêem em páginas e grupos do Facebook. Também pretendo em breve criar aqui um link para venda para quem quiser lê-los em versão impressa, e conhecer os poemas dos outros autores, e obviamente colaborar financeiramente com este modesto autor. Pretendo a partir de agora postar conteúdos de forma diária, ou quase diária, sejam todos bem vindos a esta morada da poesia e da arte. 

Vou postar um poema por dia, os 12 poemas publicados em A quem interessar possa, começando por um soneto:

 Balada dos excluídos

Quero cantar ao som do violão vagabundo
a intolerância e a incompreensão desse mundo
o meu último derradeiro infindo lamento
o grito louco de um torturante tormento

A voz rouca de quem nasceu do submundo
o canto gritado, desafinado, imundo,
de quem viveu a vida preocupado, atento
daquele que jurou e viveu do juramento

Porque importar-se com alto preço do pão,
do feijão, da cachaça, da calma, da vida?
Para eles não há nenhuma preocupação.

Enquanto minha voz tremidamente tímida
agoniza ao som do vagabundo violão,
a morte surge em seu manto preto ungida...

Sutil, desejada, amada, viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário