sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pitaco Musical 3ª edição

     Móveis Coloniais de Acaju

         O pitaco musical de hoje dessa vez traz uma banda de Brasília com um som bastante particular, que mistura rock, ska, ritmos brasileiros e do leste europeu entre outras sonoridades difíceis de rotular. É a banda Móveis Coloniais de Acaju, banda formada no final dos anos 90, mas que apenas no ano 2003 começou a se profissionalizar.  O Móveis é composto por André Gonzáles (voz), BC (guitarra), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita cromática e teclados), Esdras Nogueira (sax barítono) , Fabio Pedroza (baixo), Fabrício Ofuji (produção), Gabriel Coaracy (bateria), Paulo Rogério (sax tenor), Xande Bursztyn (trombone).
           Apesar de já terem realizado diversos shows, alguns deles bastante significativos, somente em 2005 a banda lançou seu primeiro disco "Idem" com 12 faixas, antes disso a banda tinha apenas um EP lançado em 2001. O lançamento de "Idem" fez com que a banda ganhasse a estrada e começasse a participar dos principais festivais do Brasil, contando com a parceria de produtores amigos e até mesmo a fazer shows em alguns países europeus em 2008. As entusiasmadas performances ao vivo da banda entusiasmaram a banda a gravar seu segundo disco o deliciosamente sonoro C_mpl_te com 12 músicas lançado pela Trama Virual (mas um bom disco disponível para baixar gratuitamente).
          Falarei mais especificamente do albúm  C_mpl_te, que considero renovador e inovador na música popular brasileira! C_mpl_te é um disco com belas melodias com a mesma energia de uma performance ao vivo, mas além disso letras extremamente criativas, construídas de uma maneira bastante singular e compatíveis com o timbre e estilo do vocalista André Gonzáles. A melodia da maioria das músicas do disco, segue a linha dançante dos ritmos musicais do leste europeu mesclados com os diversos ritmos também dançantes da música brasileira e da música latina, mantendo sempre presente uma visceral sonoridade rock`n`roll. Quanto as letras das músicas o disco não segue uma linha fechada, falando de diversos temas que permeiam a vida humana deixando sempre no ouvinte a ideia de completar o sentido da letra e do conceito do disco. todos as faixas de C_ompl_te são boas, todavia merecem destaque "O tempo", "Pra manter ou mudar", Falso Retrato" e "Sem palavras".
           C_mpl_te pode ser baixado no site da Trama http://albumvirtual.trama.uol.com.br/album/1128131176, ou comprado direto na loja virtual da banda,que aliás é mais uma caracteristica da banda de gerenciar sua carreira de forma empreendedora e totalmente independente, vendedo artigos personalizados em http://loja.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/.
           Então é só, pra quem não conhece procure o som da banda divirta-se e C_mpl_te, e por favor mandem dicas de banda para este blogueiro todas as dicas serão bem-vindas e consideradas.   
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário