terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Memórias do Demo: Ficção?

Que tal aproveitar o período de férias para ler um livro que além de reflexivo rende boas risadas, pois é isso que o livro "Memórias do Demo: Ficção?" têm para nos oferecer, um livro que além de questionador prima pela simplicidade e bom humor.  Memórias do Demo é um livro do escritor e ex-padre Dominicano Gilberto Vilar De Carvalho, que possui comentários introdutórios de Darcy Ribeiro e Antônio Carlos Villaça, sim o livro não é um lançamento, o exemplar que eu tenho é de 1985, mas continua incrivelmente atual. Não por menos, visto ser digamos assim psicografado pelo próprio Demo que tenta demostrar o seu lado da história por intermédio escritor, e não esconde sua afetividade e afinidade para com a humanidade. 
O resultado um livro divertido, contemporâneo, filosófico, cheio de curiosidades relativas ao campo teológico e com uma verdadeira exaltação de vossa senhoria o Diabo ao Brasil.
Não vou me alongar deixo ao leitor, que se aventurar pelos sebos da vida, ou buscar encontrar o livro na internet, a tarefa divertida de tirar suas próprias conclusões, mas que vale a pena ler vale!